Gigante do videogame implanta tecnologia para garantir segurança on-line

0

A Konami Digital Entertainment, fabricante japonesa de videogames domésticos, integrará a tecnologia DIGIPASS, da Vasco Data Security, fabricante de software de segurança e especializada na autenticação de produtos e serviços, para reforçar a segurança de seus jogos on-line e das compras efetuadas on-line. A Konami é uma subsidiária da Konami Corporation e se dedica ao desenvolvimento de jogos sociais, softwares de jogos, jogos para máquinas que operam com moedas e fichas e jogos de cartas, bem como disponibiliza novas maneiras de jogar usando a tecnologia da informação e as redes.

O comércio eletrônico, de uma forma geral, e os jogos on-line, em particular, são mercados que apresentam crescentes lucros. Fraudadores logo identificaram um bom negócio na interceptação das transações de pagamentos ou na entrada ilegal na conta dos jogadores, roubando seus créditos e adquirindo equipamentos para depois revendê-los pela melhor oferta. Os cibercriminosos têm um forte incentivo econômico ao entrar nas contas de jogos on-line, pois essa é uma ação que dá um bom retorno com um baixo risco. Com as estatísticas de fraudes crescendo em ritmo acelerado, a desenvolvedora de jogos Konami percebeu a necessidade de contar com uma solução de segurança para o seu site comunitário “e-Amusement Gate” e para o seu canal de vendas on-line “Konami Style”.

A empresa implementou o software de autenticação de retaguarda VACMAN Controller da Vasco em combinação com a tecnologia DIGIPASS de modo a permitir aos seus clientes acessarem de forma segura os serviços on-line da Konami. Os usuários podem escolher o DIGIPASS GO 6, o autenticador de um botão “Konami one-time password service”. A solução de autenticação forte da Vasco entrega uma sólida defesa contra ladrões de senhas e de identidades e adiciona uma nova camada de segurança, oferecendo uma proteção adequada aos clientes da Konami.

“Nós da Konami percebemos que nossos clientes são o nosso patrimônio mais valioso. Continuamos em nossos esforços de proporcionar aos jogadores de todo o mundo uma divertida experiência e um valor pelo tempo empregado. Nosso objetivo é fornecer alta qualidade aliada à engenharia inovadora, com foco em ser um líder tecnológico. Ao implementar uma segurança de autenticação de ponta, nós não ganhamos apenas uma vantagem competitiva mas, em última análise, aumentamos a confiança do consumidor e o fidelizamos. Buscamos a Vasco porque ela possui uma experiência comprovada na indústria de jogos. Os autenticadores DIGIPASS nos oferecem a flexibilidade e a escalabilidade para suportarmos a nossa grande base de clientes internacionais sem qualquer impacto negativo na experiência de jogar”, comentou Mitsuhiuro Masanobu, diretor do studio center de TI da Konami.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.