LinkedIn abre escritório no Brasil

0

O LinkedIn, site de relacionamentos especializado em contatos profissionais, quer aproveitar o boom do uso de redes sociais no Brasil e, para isso, decidiu abrir um escritório no país. O comando da operação brasileira ficará a cargo de Oswaldo Barbosa, ex-diretor de consumo e on-line da Microsoft, que assume o cargo de diretor geral da empresa no país. Ele não diz quanto o LinkedIndeve investir para a abertura do escritório, mas adianta que ele ficará localizadado na cidade de São Paulo. De acordo com Barbosa, a empresa tem meta agressiva de expansão da receita e do número de usuários no país, mas também não revelou números.

Atualmente, a receita do LinkedIn no Brasil é pequena, proveniente da compra de cadastro premium por alguns usuários e da venda de publicidade on-line, que feita pela Pontofox, parceira da rede social para venda de anúncios.

Segundo Barbosa, o LinkedIn conta atualmente com 6 milhões de usuários no Brasil, que é o quarto maior mercado da rede social, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e Inglaterra, respectivamente. Na América Latina são 14 milhões de contas e mundialmente, 135 milhões usuários. "Temos o potencial para elevar o Brasil para o posto de terceiro maior país do mundo no uso do LinkedIn nos próximos anos", afirmou.

Ele diz que o escritório local servirá, inclusive, como base para gerenciar a expansão da rede social no continente latino-americano. Barbosa diz que, as soluções de recrutamento e a venda de publicidade que são as principais fontes de receita do LinkedIn, serão o foco da operação brasileira. "Mas a área de maior oportunidade no Brasil é a de soluções de recrutamento. Nossa meta é montar essa infraestrutura para atender tanto clientes finais quanto corporativos", disse. No último trimestre, o faturamento mundial do LinkedIn foi de US$ 135 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.