Samsung derruba liminar que proibia a venda do Galaxy Tab 10.1 na Austrália

0

A Samsung obteve uma vitória nesta quarta-feira, 30, na guerra judicial envolvendo patentes que trava com a Apple em tribunais de todo o mundo. A fabricante coreana conseguiu derrubar a liminar que proibia as vendas do Galaxy Tab 10.1 na Austrália, emitida no mês passado, segundo o The Wall Street Journal.

A Apple acusa a Samsung de copiar o iPad e já conseguiu impedir a venda do tablet também na Alemanha. A Corte Federal da Austrália decidiu liberar as vendas do equipmento enquanto aguarda o recurso final da Apple. O tribunal afirma que a decisão foi tomada com base no "tempo de vida" do tablet, de aproximadamente 12 meses até a tecnologia se tornar ultrapassada. Por isso, declarou que a interrupção das vendas no mercado "praticamente mataria o prpduto na Austrália e daria vitória completa à Apple", antes mesmo do processo ser julgado.

A fabricante terá que aguardar até às 16 horas de sexta-feira, 2, no horário local, para colocar o tablet nas lojas. O advogado da Apple, Stephen Burley, garantiu que a empresa irá tentar reverter a decisão na Corte Suprema de Camberra.

Mais um processo

A Apple entrou com mais um processo contra a Samsung nesta semana. Desta vez, a fabricante do iPad quer proibir as vendas do Galaxy Tab 10.1N, a nova versão do tablet da fabricante coreana, na União Europeia. A acusação é a mesma – a de que ela copiou o design do iPad. A Corte de Dusseldorf, onde corre o processo, agendou a primeira audiência para o dia 22 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.