Twitter compra start-up especializada em segurança para dispositivos móveis

0

O Twitter adquiriu a Whisper Systems, desenvolvedora de soluções de segurança e privacidade para dispositivos móveis. O valor do negócio não foi divulgado e a transação gerou especulações sobre o futuro dos dois fundadores da start-up. Moxie Marlinspike e Stuart Anderson são conhecidos no mercado de segurança de computadores por desenvolver sistemas exclusivamente para o Android, sistema operacional do Google.

Em nota, a Whisper Systems afirmou que o software desenvolvido pela empresa continuará no mercado, para o qual inclusive há alguns lançamentos prontos para serem comercializados. A empresa reforça, contudo, que passará por um momento de transição temporário que tirará do ar seus serviços imediatamente. A start-up ficou conhecida por criar uma suíte de serviços para ativistas, utilizados recentemente em diversas articulações políticas on-line nos países árabes.

Em nota, o Twitter afirmou que a compra reforça o "crescimento rápido de sua equipe de engenheiros", que agora trabalhará para desenvolver produtos e serviços para a rede de microblogs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.