General Motors planeja ofertar serviços de compartilhamento de veículos autônomos em 2019

0

A General Motors está se preparando para disputar mercado com a Uber, a Lyft e outras empresas que oferecem seu próprio serviço de auto-condução até 2019. "À medida que lançamos as frotas autônomas e de compartilhamento de viagens, acreditamos que as maiores oportunidades estão nas cidades litorâneas", disse a CEO da General Motors, Mary Barra, a analistas de mercado nesta quinta-feira,30, enquanto outros executivos da GM atualizavam os investidores sobre a estratégia da empresa para veículos autônomos.

A montadora já está operando o carro autônomo Chevy Bolts em São Francisco como parte de um teste beta executado pela subsidiária da companhia, a Cruise Automation. Dan Ammann, presidente da GM, diz que a montadora avança rapidamente  no seu objetivo de operar com segurança automóveis auto-dirigidos em ambientes urbanos complexos.

"Queremos demonstrar às pessoas o progresso feito na nossa missão geral, que é implantar esta tecnologia em grande escala e os ambientes mais complexos com a segurança certa", disse Ammann ao portal CNBC. Além de garantir que seus carros de autônomos possam transportar passageiros com segurança, a General Motors acredita fortemente na redução de custos destas viagens.

A GM espera que, na fase inicial, o custo inicial para os passageiros, em São Francisco, fique em aproximadamente $ 1.50 por milha (1,6 quilômetros), 40% abaixo do custo dos serviços operados com um motorista humano.

A montadora ainda está desenvolvendo seu plano de negócios. O anúncio da GM de que planeja iniciar um serviço de compartilhamento de carros autônomos ocorre menos de um mês depois de a Waymo, anteriormente conhecida como o Google Self Driving Car Project, ter divulgado que começaria um serviço de transfer de passageiros na área de Phoenix usando, as minivans auto-dirigidas da Chrysler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.