Mercado especula que Airbnb abrirá capital em dois anos

0

A Airbnb tem decisões cruciais a fazer antes de eventualmente flutuar no mercado de ações, mas provavelmente se tornará uma empresa pública nos próximos dois anos, disse um investidor nesta quinta-feira, 30, sem revelar mais detalhes.

"Para se tornar uma empresa de capital aberto, a rede social voltada ao compartilhamento de imóveis para férias, precisa repensar alguns fatores, como os mercados onde atua, o que pensam sobre a expansão internacional, querem poder se concentrar nisso por algum tempo antes de lidar com as pressões do mercado público", disse Hemant Taneja, diretor-gerente da General Catalyst,  à CNBC no evento Slush Tech em Helsinque, na Finlândia.

A oferta pública inicial (IPO) da Airbnb é um dos eventos mais esperados no espaço tecnológico. Seu diretor-presidente, Braine Chesky, disse em outubro que a empresa estará "pronta" para uma flutuação. À época, ele negou os comentários que a empresa abriria capital em 2018.

Independente do momento, Taneja acredita que a Airbnb tem o perfil certo para se tornar uma empresa pública. "Eu acho que a empresa tem a habilidade de se tornar pública", disse ele. "Eu acho que é uma das empresas mais interessantes em valor quando se pensa sobre o modelo de negócios".

Lançada em 2008 em São Francisco, a Airbnb construiu uma rede em 191 países em mais de 65 mil cidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.