Eirene Solutions recebe R$ 3 milhões para investir em tecnologia agro e internacionalização

0

Após passar pelo processo de aceleração da techtools ventures, a Eirene Solutions está recebendo um aporte de R$ 3 milhões da empresa de investimento que opera no Brasil, Europa e Estados Unidos.

O investimento tem com o objetivo acelerar o lançamento das novas versões do Save Farm – pulverizador inteligente, com tecnologia totalmente nacional, que proporciona uma economia de 50% a 95% em todas as etapas da pulverização – a Eire.

O equipamento analisa imagens por meio de algoritmos de visão computacional e emissão de infravermelho, realizando aplicações apenas nos lugares necessários.

Segundo Eduardo Marckmann, sócio-fundador da Eirene, a tecnologia patenteada necessita menos agrotóxicos e, como consequência, a diminuição dos gastos com defensivos agrícolas por etapa de aplicação. "Com esta tecnologia patenteada no Brasil e o aporte da techtools ventures, iremos expandir a área comercial e iniciamos o processo de internacionalização da empresa", complementa Marckmann.

Com sede no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), a Eirene é especializada no desenvolvimento de maquinário agrícola, como robôs autônomos e soluções inteligentes para o campo. Ocupa a terceira posição no ranking organizado pelo 100 Open Startups, entre as mais inovadoras no ramo do agronegócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.