BoldCron anuncia plano para crescer 50% neste ano

0

Expandir em pelo menos 50% a receita e, no mínimo, em 30% o quadro de funcionários são as principais metas estabelecidas pela BoldCron Technologies para este ano. Segundo o diretor presidente, Marcos Arruda, o foco da empresa será direcionado para produtos e serviços de grande escala, entre eles o NotaNet, voltado a atender o mercado de nota fiscal eletrônica (NF-e). Também fazem parte da estratégia da empresa disputar uma posição mais representativa no setor de TI e para isso ela vai concentrar esforços em seu sistema internacional de pagamentos on-line, o Bpag, e na maior penetração em ambientes com arquitetura orientada a serviços (SOA) utilizando SAP NetWeaver.

Arruda adianta que a BoldCron prepara ainda duas parcerias estratégicas, uma voltada para o acesso a mercados internacionais e outra ao setor público. Outro projeto consiste na expansão das atividades da empresa rumo à região Sul. Atualmente, as operações da BoldCron estão concentradas no Sudeste, principalmente em São Paulo. ?Há uma expectativa de contratação de novos funcionários da ordem de 30% em relação ao quadro atual, apenas no primeiro trimestre. Esse reforço será necessário para atender à demanda esperada com as novas unidades de negócios e a série de parcerias e novos canais comerciais abertos em outras regiões do país?, afirma o executivo.

Segundo Arruda, ao longo de 2006, a empresa direcionou esforços para estruturar parcerias complementares, que trouxeram benefícios técnicos, comerciais e de gestão. Ele destaca, por exemplo, a parceria com a Sub1, empresa argentina de TI especializada em pagamentos on-line. ?O resultado foi a transferência de conhecimentos, o desenvolvimento de produtos complementares e a abertura de novas oportunidades na América Latina?. Arruda também ressalta a importância da parceria em serviços com a SAP, que foi decisiva para a participação em projetos de NF-e da Petrobras e Gerdau ? os dois grupos hoje se beneficiam de soluções em assinatura digital para operações com NF-e desenvolvidas pela BoldCron. Grupo Fischer, Citrosuco, Baixa Hits, Natura, Vivo, UOL, HP e Buscapé são algumas das empresas que também passaram a integrar a carteira da BoldCron a partir de 2006.

?Registramos um crescimento de 50% em nosso faturamento ao longo de 2006. O resultado, que deve superar a média de expansão do mercado de TI no Brasil, foi possível graças à redução da participação do custo operacional em relação à receita. Essa reorientação ajudou a empresa a aprimorar o foco das suas operações e aprimorar a eficiência das atividades?, afirma Arruda.

Ainda segundo o diretor, previsões iniciais sinalizavam que o mercado brasileiro de TI alcançaria um movimento financeiro da ordem de US$ 16,2 bilhões, alta de 14,9% em relação a 2005. ?Essa marca certamente foi superada. Segundo estimativas do Instituto Sem Fronteiras (ISF), o mercado brasileiro de TI movimentou R$ 21 bilhões somente nos primeiros seis meses do ano, superando, portanto, a projeção para 2006 e apresentando um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2005.?

O diretor explica que, em 2006, em função das eleições presidenciais, houve uma maior concentração de compras por parte do setor público e das estatais. O mercado privado, por sua vez, não ficou parado e apresentou forte movimento de integrações, BI e outsourcing, fruto dos investimentos feitos em projetos de reimplantação e adição de novos módulos de ERP realizados em 2005. ?Assim, esperamos um crescimento muito acelerado em 2007 da receita em serviços de desenvolvimento e integração, como um efeito natural da renovação de base de ERPs que ocorreram em 2004 e 2005.?

Além da expansão no mercado doméstico, Arruda ressalta que a maioria dos países da América Latina ainda dispõe de muitos nichos praticamente inexplorados, especialmente o composto por pequenas e médias empresas. Paralelamente às estratégias de negócio, a BolCron pretende intensificar ações voltadas à responsabilidade social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.