Cimcorp fatura R$ 90 milhões e cresce 17% em 2006

0

A Cimcorp, integradora e provedora de soluções de tecnologia da informação e outsourcing, registrou um salto de 17% no faturamento em 2006 em relação ao ano passado, totalizando R$ 90 milhões. O bom resultado, segundo a companhia, se deve à aposta nos contratos de serviços de gestão de TI, que corresponderam a 44% da receita obtida no período.

"Voltamos nosso foco para as companhias com estruturas de TI complexas, que demandam ambientes gerenciados. Formatamos novas ofertas justamente para atender suas necessidades?, afirma o presidente da Cimcorp, Tadeu Fucci, ao citar a solução de Gerência de Servidores e Storage (GSS), que deve ser responsável por 10% da receita obtida com serviços pela Cimcorp em 2007.

De acordo com Fucci, os contratos de serviços de gestão devem crescer em 2007, correspondendo a 55% de todo o faturamento obtido no ano que vem, contra os 45% no ano passado.

Um outro fator positivo para os resultados da Cimcorp, apontado por ele, foi o bom desempenho apresentado pela unidade de canais, que registrou 45% de crescimento em vendas em 2006 em relação ao ano anterior. ?Com isso, a empresa consolidou sua atuação em locais onde já estava presente e fortaleceu sua presença no interior de São Paulo, com ênfase nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e Campinas?, diz Fucci.

O executivo destaca também como causa do bom desempenho grandes contratos fechados com empresas como a Prodemge, Gerdau, Telemig, Caixa Econômica Federal, Fundação Universidade de Brasília (Belo Horizonte e Brasília), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Curitiba e Porto Alegre) e o Banco Merril Lynch (São Paulo).

Segundo o presidente da Cimcorp, a meta para 2007 é atingir 15% de crescimento em relação ao ano passado. ?Vamos manter a estratégia de focar nos serviços de gestão, sobretudo nas 500 maiores empresas?, afirma Fucci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.