SAP registra crescimento recorde na AL no ano passado

0

A SAP obteve um crescimento superior a 38% do faturamento na América Latina em 2006 na comparação ao ano anterior, assim como um aumento de mais de 35% de sua base de clientes na região. Apesar de não divulgar os resultados financeiros por região, a companhia diz que a subsidiária latino-americana foi a número um do mundo em crescimento de venda de licenças de software, praticamente duplicando o percentual médio de contribuição dos países da América Latina na economia mundial.

De acordo com a SAP latino-americana, em 2006 a empresa registrou um incremento de mais de 74% em vendas indiretas e de 134% em capacidade de seu canal de distribuição. Isso fez com que a SAP vendesse mais licenças de software empresarial na região das Américas ? América Latina, junto com Estados Unidos e Canadá ? que o segundo concorrente no mundo todo.

"No começo de 2006, renovamos o compromisso com nossos clientes da região de concentrar todos nossos esforços e recursos para ajudá-los a solucionar suas necessidades de negócio. Hoje, comemoramos junto com nossos parceiros de negócios e canais esse crescimento recorde na história da SAP latino-americana", assinalou José Duarte, presidente e gerente geral da SAP para a América Latina.

Segundo a companhia, nos últimos 12 meses foi duplicado o número de empresas que decidiram migrar de suas soluções Oracle, J.D. Edwards, PeopleSoft ou Siebel para a SAP, através de seu programa de marketing Safe Passage. Entre essas empresas estão o Grupo Nacional de Chocolates ou Supertiendas Olímpica, a Telmex e a CEMEX.

De acordo com o instituo de pesquisas IDC, a SAP ocupa, há vários anos, a liderança no mercado de aplicações na América Latina, com 39% de participação, enquanto que o concorrente em segundo lugar detém 17%.

"Apesar da forte consolidação ocorrida no mercado de software de aplicações, a SAP conseguiu fortalecer sua posição de liderança na América Latina, enquanto que fomos testemunhas que o concorrente que ocupa o segundo lugar viu cair, desde 2004, sua participação no mercado em aproximadamente de 19% a 17%, tendência que se confirma ano após ano, ao ter perdido quase 6% desde o ano 2001, considerando a quota de mercado que as empresas adquiridas pela Oracle possuíam", comentou Hernán Mariño, vice-presidente de marketing e comunicações da SAP para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.