Mercado de consoles VR vai crescer 480% nos próximos 4 anos

0

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que os consoles da próxima geração, previstos para serem anunciados em 2019, renovarão o interesse pela tecnologia VR (realidade virtual) nos consoles de jogos. Em 2023, a Juniper prevê que mais de 37 milhões de consoles de jogos usarão VR, representando 19% do total dos consoles. A consultoria recomendou que os futuros lançamentos de fone de ouvido se alinhem às atualizações de console de ciclo intermediário para permitir o agrupamento de consoles e headsets em uma única oferta.

A pesquisa descobriu que o Sony PlayStation VR impulsionará o VR baseado em console para se tornar o mercado que mais cresce nos próximos 4 anos, em comparação com os setores baseados em smartphones e PCs. No entanto, o Google continuará sendo o principal fornecedor de fone de ouvido VR, respondendo por 27% dos envios globais até 2023. A Sony será responsável por quase 18% do total de remessas de fone de ouvido VR até 2023, já que as vendas devem ultrapassar 9 milhões de unidades.

Receitas de hardware de RV baseadas em console vão crescer 480% nos próximos 4 anos

A nova pesquisa, Virtual Reality Headsets: Análise de Fornecedores e Estratégias de Mercado 2019-2023, prevê que a VR móvel será responsável por mais de 55% do total de receitas de jogos de VR até 2023.

O pesquisador Sam Barker acrescentou: "Esperamos que a Microsoft anuncie o suporte a VR sua próxima geração de console para concorrer com a Sony no espaço de mercado. Em 2023, esses players oferecerão o conjunto mais abrangente de conteúdo e capacidades de RV " .

A Juniper prevê que os consoles da próxima geração também se tornem parte integrante do desenvolvimento futuro do conteúdo de VR. No entanto, alegou que os publicadores de jogos premium permanecerão cautelosos com o investimento significativo necessário para o desenvolvimento de VR com classificação AAA, dada a baixa base de usuários inicial e a dificuldade em garantir um retorno sobre o investimento em jogos desse tipo. Em 2023, a Juniper prevê que o VR baseado em console gerará a maior receita média anual de conteúdo de todas as plataformas de VR: US$ 15 por usuário por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.