Capgemini investe R$ 13 milhões em novo data center global no Brasil

0

A Capgemini, empresa de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, inaugurou nesta quinta-feira, 31, seu novo data center global no Brasil, cujos investimentos somarão R$ 13 milhões em cinco anos. Instalado em Campinas, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, o novo site, segundo a empresa, foi construído de forma a oferecer flexibilidade para ampliação da capacidade computacional de acordo com a variação da demanda dos clientes.

Inicialmente, a Capgemini atenderá projetos de clientes de toda a América Latina, com maior capacidade operacional baseada em diversos serviços de nuvem privada, com integração do gerenciamento para nuvem privada e pública. "Esse data center nos permitirá oferecer o que há de mais inovador em termos de soluções híbridas de computação em nuvem aos nossos clientes", afirma o vice-presidente de serviços de infraestrutura e outsourcing da Capgemini no Brasil, André França.

Fazem parte do portfólio atendido a partir dessa infraestrutura ambientes híbridos, cloud computing e serviços gerenciados, incluindo disaster recovery e outros dois sites da corporação, instalados em Alphaville e Jundiaí. Além disso, o novo data center fornecerá suporte às operações do nearshore center de Araraquara, no interior de São Paulo, e aos ambientes de missão crítica de grandes clientes em diversos setores, como público, produtos de consumo, varejo e finanças.

De acordo com a Capgemini, a nova instalação segue a arquitetura de data center definido por software (SDD, na sigla em inglês) e está em conformidade com os padrões internacionais, reunindo as certificações Tier III, ISO 27001, ISO 9000, ISO 20000, ISO 14000, PCI-DSS, ISAE 3402 e SSAE16 tipo II.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.