IBM AgriCloud integra dados do agronegócio para acelerar transformação digital

0

A IBM Brasil anuncia o desenvolvimento da IBM AgriTech – uma plataforma aberta, neutra e agnóstica que, em parceria com empresas tradicionais do agronegócio e com companhias emergentes do setor de tecnologia agrícola brasileiro, consolida dados, tecnologias e soluções capazes de resolver as demandas deste mercado.

A plataforma une tecnologias IBM – computação cognitiva, internet das coisas, blockchain e dados meteorológicos da Weather Company, com outras soluções 100% brasileiras já reconhecidas pelas principais empresas do setor. É o caso da parceria estratégica com a AgroTools, empresa que há mais de 10 anos capta e mantém o maior banco de dados territorial do agronegócio tropical e que dispõe de metodologia e motor de mapas únicos para operar na imprecisão fundiária brasileira.

A IBM AgriTech consolidará informações públicas e as deixará acessíveis para os usuários. Além disso, no âmbito privado, há uma enormidade de dados disponíveis que, respeitando aspectos de confidencialidade, podem ser integrados aos dados públicos para criar uma visão holística do setor.

Os usuários poderão acessar e contratar os serviços da IBM AgriTech online e pagarão o equivalente ao seu consumo, seja de dados ou soluções construídas com os recursos da plataforma. Para seu desenvolvimento, a IBM conta com parceiros diversos, desde aqueles que desejam consumir determinada tecnologia para o seu negócio até os que disponibilizarão suas soluções na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.