Mercadante volta a dizer que MIT vai abrir centro de pesquisas no Brasil

0

Apesar de o Massachusetts Institute of Technology (MIT) ter desmentido em comunicado, no mês passado, a afirmação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de que o mitológico instituto de pesquisas teria uma unidade no Brasil, ele voltou a dizer nesta quinta-feira, 31, que recebeu correspondência do MIT reiterando o projeto de abrir um instituto de pesquisa no país. O e-mail, diz, foi enviado a ele e ao ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Raupp, pelo novo reitor da instituição, Rafael Reif.

“Como futuro presidente do MIT, estou muito interessado em novas formas de colaboração com o Brasil, incluído a instalação de um centro de pesquisa”, diz Reif que atualmente ocupa o cargo de vice-reitor, mas foi escolhido para assumir o cargo a partir de julho.

As conversar entre uma possível parceria entre o governo brasileiro e o MIT teve início durante a viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos em abril.

Durante a visita em abril, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinou acordo com o MIT, com o objetivo de expandir a formação de engenheiros no Brasil. Mercadante disse que convidará um representante do instituto norte-americano para visitar o Brasil depois da Rio+20, quando a agenda do governo estará menos cheia. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.