Empresa portuguesa de tecnologia abre subsidiária no Brasil

0

A empresa portuguesa de tecnologia de informação Solutions For Life Technology (Lifetech) anunciou nesta terça-feira (31/7) a abertura de uma filial na cidade de São Paulo, que irá coordenar as operações da companhia em todo o mercado brasileiro por meio de grandes redes de varejo. A abertura da subsidiária consumiu um investimento inicial de 150 mil euros (R$ 384 mil).

Há dois anos operando na Espanha, a Lifetech decidiu privilegiar as vendas e distribuição de produtos no varejo, por revendedores autorizados. A estratégia também será aplicada no Brasil, disse à Agência Lusa uma fonte da empresa. Segundo a mesma fonte, nessa primeira etapa a empresa vai se dedicar à criação de uma ampla rede de parceiros, e dentro de um ano começará a comercializar toda a gama de produtos no mercado brasileiro.

A filial brasileira será comandada por Francisco Sales, que será responsável pelas áreas comercial e de marketing. Segundo o administrador da Lifetech, Nuno Barradas, em uma primeira fase, a empresa quer desenvolver os procedimentos necessários em uma operação que não terá a logística fornecida por Lisboa. "Quando as operações no Brasil e na Espanha estiverem funcionando, vão permitir potencializar ainda mais a capacidade de fabricação e consolidação da marca Lifetech internacionalmente", disse o gestor.

Fundada em setembro de 2004, a Lifetech é uma empresa de capital 100% português que também tem apostado no potencial de mercado de países africanos de língua portuguesa, principalmente Angola, Moçambique e Cabo Verde. O plano de expansão internacional da empresa prevê ainda a criação de operações em outros países da Europa central e do leste até 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.