Empresas incubadas fazem acordo para desenvolver aplicativos de web 2.0

0

A Unique IT, empresa incubada na Raiar da PUC no Rio Grande do Sul, acaba de fechar parceria com a TalkAndWrite, empresa incubada no Midi Tecnológico de Florianópolis. Juntas, as empresas pretendem desenvolver projetos voltados para mobilidade e promover o aumento da adoção de ferramentas web para execução de tarefas conjuntas a distância.

A gaúcha Unique IT entra na parceria para viabilizar, por meio de uma única plataforma de rede, diferentes serviços móveis como telefonia, vídeo, música e internet. Já a catarinense TalkAndWrite será responsável pelo desenvolvimento do software que permitirá a interatividade entre diferentes usuários, independente do local em que estejam.

Segundo o diretor da Unique IT, Carlos A. K. Hoffmann, a partir da parceria será possível um atendimento ao cliente de forma exclusiva e personalizada, que poderá ter acesso ao portfólio de ambas as empresas. ?Estrategicamente, representaremos a TalkAndWrite fazendo consultoria, comercialização, treinamento e implantação de soluções. Além disso, está prevista a cooperação técnica entre as empresas, com o objetivo de atuarmos em conjunto no desenvolvimento de produtos, em especial, os voltados para mobilidade, aperfeiçoando, inclusive, os softwares já existentes?.

Para o sócio da TalkAndWrite, Marcelo Rezende, o investimento em tecnologias que permitem rapidez de decisão, dinamismo e a realização de ações conjuntas, mesmo à distância, vem sendo uma forte tendência nos setores comercial e empresarial. ?A internet é hoje uma importante ferramenta de negócios. Através dela, consegue-se não só a troca de informações, mas também o dinamismo e a execução de tarefas que envolvam várias pessoas, independente do local em que estejam. Atualmente, a distância não é mais um empecilho na execução de tarefas, muito menos na tomada de decisões e no fechamento de negócios?, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.