TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas incubadas fazem acordo para desenvolver aplicativos de web 2.0

Postado em: 31/07/2007, às 21:31 por Redação

A Unique IT, empresa incubada na Raiar da PUC no Rio Grande do Sul, acaba de fechar parceria com a TalkAndWrite, empresa incubada no Midi Tecnológico de Florianópolis. Juntas, as empresas pretendem desenvolver projetos voltados para mobilidade e promover o aumento da adoção de ferramentas web para execução de tarefas conjuntas a distância.

A gaúcha Unique IT entra na parceria para viabilizar, por meio de uma única plataforma de rede, diferentes serviços móveis como telefonia, vídeo, música e internet. Já a catarinense TalkAndWrite será responsável pelo desenvolvimento do software que permitirá a interatividade entre diferentes usuários, independente do local em que estejam.

Segundo o diretor da Unique IT, Carlos A. K. Hoffmann, a partir da parceria será possível um atendimento ao cliente de forma exclusiva e personalizada, que poderá ter acesso ao portfólio de ambas as empresas. ?Estrategicamente, representaremos a TalkAndWrite fazendo consultoria, comercialização, treinamento e implantação de soluções. Além disso, está prevista a cooperação técnica entre as empresas, com o objetivo de atuarmos em conjunto no desenvolvimento de produtos, em especial, os voltados para mobilidade, aperfeiçoando, inclusive, os softwares já existentes?.

Para o sócio da TalkAndWrite, Marcelo Rezende, o investimento em tecnologias que permitem rapidez de decisão, dinamismo e a realização de ações conjuntas, mesmo à distância, vem sendo uma forte tendência nos setores comercial e empresarial. ?A internet é hoje uma importante ferramenta de negócios. Através dela, consegue-se não só a troca de informações, mas também o dinamismo e a execução de tarefas que envolvam várias pessoas, independente do local em que estejam. Atualmente, a distância não é mais um empecilho na execução de tarefas, muito menos na tomada de decisões e no fechamento de negócios?, afirma.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top