Investimento em tecnologia apenas acompanhou crescimento da indústria

0

As indústrias brasileiras investiram em média 2,8% do seu faturamento de 2005 em inovação tecnológica. O percentual é ligeiramente superior aos 2,5% aplicados pelo setor em 2003. Também aumentou em 8,4% o número de indústrias que inovaram em processos ou produtos de 2003 para 2005. O percentual de indústrias que registraram alguma inovação, no entanto, não mudou: manteve-se em 33,4%, acompanhando apenas o ritmo de criação de empresas no setor.

As informações fazem parte da Pesquisa de Inovação Tecnológica (Intec 2005) divulgada nesta terça-feira (31/7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE). Segundo o levantamento, o segmento que mais inovou foi o de empresas de médio porte (de 100 a 499 empregados), principalmente com aquisição de máquinas e equipamentos.

A pesquisa também investigou, pela primeira vez, a inovação em serviços de alta intensidade tecnológica, como telecomunicações, informática e pesquisa e desenvolvimento, onde o percentual foi de 57% das empresas. O segmento que mais se destacou foi o de pesquisa e desenvolvimento, com cerca de 97,6% do total das empresas.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.