Prazo de entrega do formulário da Lei do Bem termina nesta quinta

0

Termina nesta quinta-feira, 31, o prazo para que as empresas beneficiadas pela Lei do Bem enviem, ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), os formulários com as informações anuais sobre os programas de pesquisa e desenvolvimento, por elas realizados, em inovação tecnológica. Essa obrigação é determinada pela Portaria nº 943, publicada pelo MCT no dia 8 de dezembro de 2006.

A portaria estabelece ainda que, caso não sejam enviadas essas informações, os empresários terão que devolver o valor correspondente aos tributos não recolhidos em decorrência dos incentivos legais. O formulário está disponível na página do MCT (www.mct.gov.br).

As informações são importantes para o acompanhamento fiscal e legislativo. De posse dos formulários enviados, o MCT faz um relatório e envia uma cópia para o Congresso Nacional, que terá conhecimento de como a legislação está sendo cumprida, e outra para Receita Federal.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei n.º 11.196, de 21 de novembro de 2005, conhecida como Lei do Bem, que, em seu capítulo 3º, permite de forma automática o usufruto de incentivos fiscais pelas empresas que realizem pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica. Essa legislação estimula as exportações, reduz impostos para empresas e incentiva investimentos.

A Lei do Bem permite a criação de incentivos fiscais à inovação tecnológica, que inclui a redução de 50% do IPI incidente sobre equipamentos destinados à pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.