SONDA e M2M Solutions se unem para oferecer soluções de mobilidade urbana

0

Para atender às necessidades de automatização dos sistemas de mobilidade urbana e ITS (Information Technology Services) no Brasil, a SONDA reforça sua oferta de administração e gestão de frotas de transporte público com a parceria firmada com a M2M Solutions, empresa especializada em gestão de frotas de transportes urbanos coletivos.

Reconhecida pelo seu centro de excelência em mobilidade urbana instalado no Chile e por projetos de gestão e de administração de transporte público e privado em países como o Chile e o Panamá, tais como Transantiago, Valparaíso e Metrobus Panamá, a SONDA está lançando no Brasil sua oferta de sistema de cobrança e de terceirização de serviços para os sistemas de informação e de gestão operacional e administrativa ao segmento.

A proposta é unir seu portfólio à solução de gestão de frotas da M2M Solutions, que opera em mais de 60 cidades no País. A solução M2M Frota se ajusta às necessidades de cada empresa e garante que os dados sejam armazenados e processados, permitindo que o índice de eficiência operacional e administrativo seja preservado, disponibilizando informações em tempo real a todos do ecossistema. Ou seja, empresários e concessionários recebem dados pela solução de gestão de frota  e os passageiros do sistema de transporte por meio do módulo de informações aos usuários.

A atuação da M2M Solutions vai de soluções de software para gestão de frotas, controle de acesso e aplicativos móveis até telemetria. Suas soluções estão em praticamente todo o território nacional, além de ter presença no exterior por meio de parceiros de negócios. "Uma das estratégias da M2M Solutions é desenvolver um programa de parcerias com integradores no apoio a serviços e ter a SONDA como parceiro estratégico nesta expansão de negócios da empresa é um marco em nosso crescimento na região", afirma Alexandre Fleck, diretor de Novos Negócios da M2M Solutions.

O tamanho do mercado de frotas e ITS no Brasil gira em torno de 115 mil veículos. A M2M Solutions conta com mais de mil ônibus BRT monitorados no Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém, mais de 550 painéis de previsão integrados nas estações, 20 mil veículos monitorados no Brasil e exterior (mais de 106 milhões de transações de monitoramento por dia), 6 mil veículos integrados com bilhetagem e mais de 4 mil vans monitoradas. "Com a sinergia que já existe entre empresas, certamente apresentaremos produtos e serviços diferenciados no gerenciamento de frotas em transporte e mobilidade urbana em toda América Latina", conclui Fleck.

O portfólio da SONDA contempla, além da solução de bilhetagem eletrônica e de comercialização de créditos, a integração com o sistema de informações, que traz dados de viagens, previsões de possíveis falhas, tempo de espera e contingências através de monitoramento em tempo real em aplicações, portais e painéis interativos nas estações de transporte público e aplicativos, fornecendo a parametrização de toda a conexão – velocidade, tráfego e usuários – com agilidade e eficiência.

Somado a essa solução, o diferencial da SONDA está na terceirização de todos os processos operacionais e administrativos que envolvem o sistema de transporte. Da bilheteria e do atendimento aos passageiros, passando pela equipe de limpeza e de operações, até os profissionais da área administrativa, todos passam a ser fornecidos pela SONDA, transformando todo o processo de um sistema de transporte do modelo Capex para Opex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.