Asug põe no ar seu novo portal de relacionamento

0

A Neoris, consultoria global de TI, concluiu o desenvolvimento do novo portal de relacionamento da Asug (Associação dos Usuários SAP do Brasil), conforme anunciado durante a 8ª Conferência Anual da associação realizada recentemente em São Paulo (SP). Como não poderia deixar de ser o site foi desenvolvido com ferramenta SAP Enterprise Portal 6.0 da plataforma SAP NetWeaver.

A idéia com o novo portal é dinamizar o relacionamento entre os seus 4 mil usuários regulares, por meio de aplicativos que permitam o gerenciamento eficiente de conteúdo e usuários e o compartilhamento de informações.

Contemplando 11 funcionalidades básicas, o projeto dividiu-se em duas etapas. Na primeira, a de elaboração, ficaram definidos a estrutura do portal, o seu layout, além de todas as aplicações que seriam disponibilizadas aos usuários.

Já na segunda etapa foi executada a construção do novo portal, fase em que efetivamente se deu forma ao conteúdo, por meio da construção das páginas, do mecanismo de busca e do gerenciador de conteúdo para as áreas pública e restrita. Tudo isso para que, finalmente, todas as funcionalidades pudessem ser incorporadas ao knowledge management do portal.

Com o lançamento entram em operação as funções de gestão do portal, apoio às atividades dos grupos de pesquisas e estudos, fórum de discussão, gestão de requerimentos de desenvolvimento (DRQ), revista Asug News, conferência anual e Impact Awards (prêmio anual da entidade conferido a projetos de destaque). Para uma fase posterior já estão previstas novas funcionalidades, como reuniões virtuais, personalização, salas de chat e outras que serão definidas pela própria Asug.

A Neoris foi escolhida para o desenvolvimento e implementação do portal depois de passar por um processo seletivo aberto a todos os parceiros da Asug, a qual acabou sendo considerada a mais adequada para conduzir o projeto. ?Outro fator predominante foi a expertise da Neoris na realização de projetos na área de portais, o que nos assegurava o sucesso e a qualidade do seu trabalho", explica José Geraldo Antunes, presidente da SAP no Brasil e da Asug.

Antunes adianta que no futuro deve ser disponibilizada a ferramenta de e-learning para a realização de cursos on-line oferecidos pela Asug, que servirão para estimular o aprendizado dos membros da associação como também para promover os nossos parceiros e a marca SAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.