Centro de controle de satélites da Embratel renova certificação

0

O controle de satélites da Star One, subsidiária da Embratel, acaba de ter renovado o certificado ISO 9001:2000 para seu Centro de Controle do Segmento Espacial localizado na Estação Terrena de Guaratiba, no interior do estado do Rio de Janeiro, de onde é realizado o controle e o gerenciamento dos cinco satélites da família Brasilsat.

?A certificação é o reconhecimento, nacional e internacional ao processo de padronização implantado no serviço de controle dos satélites, que vem melhorando significativamente, garantindo cada vez mais uma melhor qualidade e maior confiabilidade aos usuários dos serviços prestados pelos satélites Brasilsat?, afirma o presidente da Star One, Edson Soffiatti.

Com a renovação da certificação, a Star One continua credenciada de acordo com as normas do Inmetro, do Brasil, Ansi-Rab, dos Estados Unidos e RVA, da Holanda. Em 1998, o serviço de controle de satélites brasileiro, na época ainda operado pela Embratel, foi o primeiro do mundo a obter o certificado.

Na Estação Terrena de Guaratiba, dentre diversas atividades relacionadas a tecnologia Satélite, funciona o Centro de Controle de Segmento Espacial, responsável pelo monitoramento das comunicações que trafegam através de seus satélites. A estação atua também no suporte da operação de lançamento dos satélites e nas manobras para seu posicionamento em órbita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.