Participação do Brasil no Gartner Summit supera expectativas

0

Três dias de muitos contatos renderam às empresas brasileiras presentes ao "Gartner Financial Services Technology Summit", conferência realizada em Nova York que se encerrou nesta quarta-feira 31, mais de 120 oportunidades concretas de negócios.

"Foi, sem dúvida, um evento extremamente importante, não só pela presença de fortes players internacionais, como Índia e Irlanda, mas pelo perfil qualitativo diferenciado dos conferencistas do encontro, integrado, basicamente, por CEOs, CFOs, CIOs e executivos das indústrias de TI, bancos, financeiras e seguros dos Estados Unidos", analisa Djalma Petit, coordenador-adjunto da Softex que, em parceria com a Apex Brasil, articulou a presença do Brasil no encontro.

Ao todo, participaram da delegação brasileira oito empresas: ACS, BRQ, CPM, DBA, Politec, Stefanini, YKP e YMF. Para Petit, a estratégia de organização sistemática de ações de promoção internacional do expertise brasileiro na oferta de soluções e de serviços de TI para a vertical de finanças ? que deverá movimentar gastos globais da ordem de US$ 430 bilhões para 2007, segundo estudos do Gartner ? tem-se mostrado a mais indicada.

O executivo pondera que embora os analistas ainda não vejam o Brasil como um player de peso, a constante participação de empresas brasileiras em eventos segmentados contribui bastante para reverter esse quadro. Petit adianta que a Softex já preparou um plano com os representantes das empresas brasileiras para garantir a continuidade e o acompanhamento dos contatos estabelecidos em Nova York.

O diretor de novos negócios da CPM, Ricardo Asse, comemora os promissores contatos realizados com executivos de grandes bancos e seguradoras. "Foram dias muito importantes para networking, não só com participantes, mas também com analistas de mercado?, diz ele, ao comentar que, quando foi debatida a questão de sourcing, o Brasil nem foi mencionado, mas apenas a Índia, Filipinas e China. ?Temos que continuar trabalhando junto aos institutos, como Gartner, para garantir que o país seja efetivamente incluído no radar. Só assim ganharemos credibilidade e nos tornaremos referência no mercado internacional", completa.

"Acreditamos que a participação da Stefanini IT Solutions no Gartner Summit foi extremamente positiva no sentido de fixar a nossa marca em um mercado prioritário. A iniciativa permitiu que apresentássemos nosso expertise às empresas estrangeiras e isso é muito importante para alavancarmos novos negócios e fixarmos o nome Stefanini", comenta Antonio Moreira, diretor responsável pelas ações da companhia nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.