Loja do Windows Phone 7 ultrapassa 30 mil aplicativos

0

Dez meses depois de ser inaugurada, a loja de aplicativos do Windows Phone 7, da Microsoft, atingiu a marca de mais de 30 mil aplicativos, de acordo com uma contagem realizada pelo site Windows Phone App List, responsável por divulgar os apps na rede. Nos últimos quinze dias, foram cerca de mil aplicativos desenvolvidos. De acordo com o levantamento, a maioria diz respeito a jogos (17%) e notícias e previsão do tempo (9%).
O número ainda é baixo quando comparado ao número de apps (aplicativos) disponível para os sistemas operacionais móveis líderes de mercado – o iOS, da Apple, e o Android, do Google. O primeiro possui cerca de 400 mil apps, enquanto o sistema de código aberto do Google tem cerca de 250 mil, de acordo com um relatório da Distimio.
O número, no entanto, é significativo se for levado em conta que o Windows Phone 7 foi liberado para os fabricantes de smartphones, mas ainda não chegou ao mercado. O real poder de fogo do sistema operacional só poderá ser testado quando o primeiro smartphone da Nokia, equipado com o Windows Phone, for lançado. A previsão é que o primeiro aparelho chegue ao mercado no fim do ano. A expectativa é que, com o novo aparelho, o número de apps aumente numa velocidade ainda maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.