Edge-Core adquire XB Systems e inicia operação no país

0

A Edge-Core, empresa do grupo Accton ? que registrou receitas de US$ 750 milhões em 2004 ? acaba de anunciar a compra da XB Systems, fabricante de switches com sede nos Estados Unidos que atua desde o ano passado no Brasil.

Com a aquisição a expectativa da Edge-Core é expandir sua participação no mercado latino-americano. A companhia, que já tem presença na Europa e em outros mercados, quer manter um forte crescimento também na região e tem como meta alcançar 20% de market share no Brasil até 2008.

A Accton é uma importante fabricante de equipamentos em regime de OEM (original equipment manufacturing) para grandes marcas, sobretudo na área de comunicação de dados. ?Optamos por acelerar nosso time-to-market, comprando uma empresa jovem, mas que já mostra excelentes resultados. Com a aquisição da XB Systems queremos ampliar nossa atuação nos mercados inicialmente já explorados pela companhia e no curto prazo partir para a expansão na América Latina, em países como Argentina e Chile?, revela Luis Quintino, que acaba de assumir o cargo de diretor para América do Sul da Edge-Core.

O atual diretor geral da XB Systems no Brasil, David Ambrozio de Oliveira, será o diretor de canais e tem como meta conseguir 20% de market share no segmento de switches corporativos no prazo de até três anos. ?É um grande desafio em função dos excelentes resultados já obtidos pela XB Systems em apenas um ano de operação. Com o aporte de recursos e o know-how tecnológico da Edge-Core, vamos acelerar bastante esse crescimento?, revela o executivo.

A empresa, que além de atuar fortemente no mercado de switches, comercializa soluções e equipamentos de VoIP e wireless para redes corporativas, terá como distribuidora de seus produtos a Network1, que já trabalhava com a XB Systems no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.