Estudo mostra que 46,8% das empresas utilizam e-commerce

0

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) acaba de fazer um levantamento entre as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) de várias cidades país, para saber o grau de inclusão digital em que as empresas se encontram.

Segundo pesquisa, realizada inicialmente nas cidades de São Paulo, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, 90,4% das MPMEs consultadas utilizam o recurso internet, sendo que 86,4% delas fazem uso por meio da banda larga. Por outro lado, 46,8% das empresas entrevistadas já utilizam ferramentas de comércio eletrônico, e 76,3% possuem site na internet. Além disso, as pequenas empresas estão comprando mais seus suprimentos pela web, fomentando, assim, o B2B ? 60,6% fazem o uso da rede para esse fim.

O diretor executivo da Camara-e.net, Cid Torquato, ressalta que o fortalecimento das pequenas empresas é fundamental para o desenvolvimento sustentável e equânime do Brasil, já que elas são mais do que apenas a base da economia de qualquer país, mas a base da sociedade. "Podemos identificar um país desenvolvido de um em desenvolvimento pela porcentagem de participação da pequena empresa em seu PIB e sua capacidade exportadora."

Veja o cenário da inclusão digital:

? Possuem mais de 10 computadores = 41,3%
? Usufruem dos recursos da internet = 90,4%
? Possuem banda larga = 86,4%
? Possuem site na internet = 76,3%
? Fazem comércio eletrônico = 46,8%
? Compram pela internet = 60,6%
? Apontaram produtos de informática e tecnologia como os mais comprados = 44,5%
? Acham que comunicação e marketing são a principal dificuldade para se trabalhar com comércio eletrônico = 27,8%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.