HP Brasil lança iniciativa para indústria farmacêutica

0

A HP Brasil iniciou um programa que visa auxiliar a indústria farmacêutica do país melhorar o controle de rastreabilidade, lotes e datas de validade de medicamentos. Por meio de seu primeiro centro de excelência em RFID (identificação por radiofreqüência), a empresa está oferecendo às empresas do setor soluções customizadas para melhorar a logística da cadeia de abastecimento.

O centro de excelência, localizado em Sorocaba, interior de São Paulo, foi desenvolvido a partir da experiência da HP com a implementação de um projeto piloto e, atualmente, permite às empresas do segmento farmacêutico atender melhor os requisitos e controle de órgãos como a Anvisa e o FDA (Federal Drug Administration).

As soluções RFID oferecidas pela HP podem ser testadas pelos clientes no novo centro antes de sua implementação nos parques fabris das companhias. ?O centro de excelência está preparado para auxiliar o cliente a visualizar as possíveis aplicações do RFID em seus negócios ? assim como a percebê-las em condições reais de mercado?, garante Manoel Laranja, gerente da HP Brasil.

Por ser a primeira cadeia fim a fim da HP em uma única localidade estabelecida no mundo, a iniciativa brasileira recebeu investimentos da ordem de US$ 2 milhões no último ano, direcionados para a criação do centro de excelência e para o desenvolvimento do projeto piloto, iniciado em agosto de 2003. O novo centro opera com tecnologia de ponta para o rastreamento da mercadoria desde o processo produtivo até sua entrega, passando por transporte, manutenção, estoque e descarte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.