Anatel dá aval definitivo a união da TVA com a Telefônica

0

Anatel aprovou nesta quarta-feira (31/10) a venda de parte do capital da operadora de TV por assinatura TVA à Telefônica. Em de julho passado, a agência havia concedido a anuência prévia ao negócio, mas fez restrições a um item do acordo de acionistas. O acordo foi reformulado e, agora, a associação entre as duas empresas recebeu o aval definitivo. De acordo com o conselheiro da Anatel, Antonio Bedran, a nova versão do contrato impede o controle societário ou acionário da Telefônica sobre a TVA.

A operação de compra foi feita de forma compartimentada. No estado de São Paulo, a Telefônica adquiriu 19,9% do serviço de TV a cabo da TVA, já que é impedida por lei de ter participação maior numa empresa de cabo na mesma área em que tem concessão para prestar serviços de telefonia fixa. Nos demais estados, a Telefônica adquiriu participação de 49% da rede da TVA, atendendo à exigência da chamada Lei do Cabo, que determina que as empresas do setor tenham controle nacional. E por fim, ela adquiriu a totalidade da rede de TV paga por microondas (MMDS).

Com a aprovação da Anatel, as duas empresas poderão concorrer na oferta conjunta de serviços de telefonia fixa, internet em alta velocidade e TV paga, conhecida como triple play. O negócio segue agora para análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.