Brasileiros estão mais preocupados com a segurança na web, aponta estudo

0

O Índice de Segurança Unisys para o Brasil, criado para avaliar as preocupações da população com a segurança, revela que 51% dos entrevistados estão ?extremamente? ou ?muito preocupados? com a segurança das transações bancárias na internet. No outro extremo, porém, 18% não têm ?nenhuma preocupação?. Os brasileiros com ensino médio ou superior se preocupam mais com a segurança na web do que aqueles com ensino fundamental. Há ainda diferenças regionais no nível de preocupação: a maior está em Salvador (56%) e a menor, em Porto Alegre (38%).

O levantamento também mostra que, embora 20% dos entrevistados estejam extremamente preocupados com a segurança de seus computadores em relação a vírus ou e-mails não-solicitados, 13% disseram não estar ?nem um pouco preocupados?. A apreensão com esse problema é maior entre os entrevistados com escolaridade além do ensino médio e na faixa etária de 25 a 54 anos. Os brasileiros mais jovens (que provavelmente utilizam a internet) e mais velhos (que talvez não utilizem) se preocupam menos do que aqueles na faixa etária média.

Para compor o índice foram ouvidas 1,5 mil pessoas por telefone, na faixa etária de 18 a 60 anos, selecionadas aleatoriamente nas principais regiões metropolitanas do país. As entrevistas foram feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. O levantamento foi encomendado à Independent Communications Research (ICR) pela Unisys e incluiu domicílios das classes A, B e C.

O Índice de Segurança Unisys é um projeto de pesquisa global desenvolvido para ajudar empresas e instituições governamentais a compreender as atitudes da comunidade em relação a uma gama de problemas relacionados à segurança. Os resultados abrangem diversos setores, tópicos e regiões, com uma medida estatisticamente robusta que avalia o nível geral de preocupação entre os entrevistados. Participaram do levantamento consumidores da Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Itália, Malásia, Nova Zelândia e Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.