RSA oferece soluções PCI para segurança de cartões

0

A RSA, divisão de segurança da EMC anunciou nesta quarta-feira, 31/10, uma série de produtos voltada para o padrão PCI de segurança de cartões de pagamento, que já está disponível para os países na América Latina e no Caribe.

A adoção desse padrão pelas operadoras de cartão de crédito é uma exigência do PCI – Security Standards Council, criado pelas empresas Mastercard, Visa, American Express, Discover e JCB, que se constitui em um sistema de requerimentos de melhores práticas de armazenamento, processamento e transmissão de dados do assinante do cartão para todas as organizações.

Ele tem abrangência global e seu escopo é aplicável em negócios de todos os tamanhos ? on-line e off-line. Cobre uma ampla gama de melhores práticas, como: políticas de segurança de TI, criptografia de dados, autenticação de usuário, controle de acesso físico e lógico, anotações e relatórios, controles de segurança de aplicação e TI de perímetro.

Com a proximidade do final de prazo para adoção das normas PCI, a RSA também lançou seus primeiros websites latino-americanos para Argentina, Brasil, Colômbia e México, que fornecerão ferramentas educativas e conteúdo associado com o padrão, em português e espanhol.

Sean Kline, diretor de produtos de Gerenciamento da RSA, diz que em junho passado a Mastercard contava com 885 milhões cartões o novo padrão, o que significou um aumento de 10,7% de crescimento em relação ao ano anterior. Segundo ele, a segurança se torna cada vez mais importante nesse mercado, tendo em vista o crescimento de volume de transações por cartões de crédito e débito. ?Só em agosto a Mastercard cresceu 14,8% no volume de compras?, acrescentou.

?Empresas na América Latina e no Caribe que lidam com dados do assinante de cartão encontram agora requerimentos mais rígidos para assegurar a segurança daquelas informações. Os desafios são significativos ? as empresas devem entendem onde se encontram os dados do cartão pela organização e usar as melhores práticas para assegurar que esses dados ? e o acesso a eles ? seja seguro. As empresas também devem provar que tomaram as precauções designadas no padrão e que estão monitorando ativamente os acessos não-autorizados?, disse Jim Melvin, vice-presidente de Marketing da RSA.

A Unicert Brasil é a parceira da EMC, que oferece serviços em consultoria e integração junto às empresas que já buscam adequação em relação às normas do PCI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.