Serpro implanta e-mail para comunicação entre órgãos federais

0

O Serpro, que processa os principais programas de informática do governo e a arrecadação da Receita Federal, deu início nesta quarta-feira (31/10) ao processo de implantação do Expresso-Serpro, o novo sistema de correio eletrônico corporativo da empresa.

O diretor-presidente do Sepro, Marcos Mazoni, ressalta que a nova solução de comunicação marca o início da cooperação tecnológica no âmbito governamental. ?A cooperação é uma idéia que irá revolucionar os processos tecnológicos. A implantação do Expresso-Serpro é um dos passos estruturadores desta mudança na empresa?, completou.

Mazoni ressalta que o Expresso é uma poderosa ferramenta de comunicação adequada à necessidade do governo, e que vai proporcionar o domínio da tecnologia e integrar os empregados externos. ?O Serpro poderá oferecer suporte tecnológico a outros órgãos do governo focado na inteligência da empresa?, acrescentou.

O superintendente Hugo Miguel Vale, explicou que os técnicos da empresa estão adequando a ferramenta ao Serpro. De acordo com ele, as migrações começam no dia 5 de novembro e devem seguir até a primeira quinzena de dezembro. O Serpro desenvolveu dois ambientes do correio corporativo, um destinado à empresa e o outro aos clientes. Os primeiros clientes a migrar para o sistema serão o Ministério do Planejamento e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

O Expresso foi desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar). É uma solução de correio eletrônico, agenda e catálogo de endereços, totalmente, construída em software livre. O objetivo é fornecer aos usuários uma solução econômica, eficiente e que reúna várias ferramentas em uma única aplicação. A ferramenta apresenta seis módulos: ExpressoMail, calendário, catálogo de endereços, boletins internos, Jabber integrado e workflow.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.