TST inicia testes para rede que interligará Varas do Trabalho

0

Uma equipe de tecnologia da informação do Tribunal Superior do Trabalho e de seis Tribunais Regionais iniciou nesta quarta-feira (31/10) os testes da rede corporativa de dados e voz que fará a interligação das 1.378 Varas do Trabalho e dos 24 TRTs existentes no país com o TST.

A ativação dos testes, feito na sede da Embratel, no Rio de Janeiro, permitirá que a comissão verifique, a partir de dois circuitos pilotos ? dos TRTs da 4ª e da 23ª Regiões do Rio Grande do Sul e Mato Grosso ?, o atendimento das condições previstas no contrato, e avalie o funcionamento da rede. Uma vez aprovados, os circuitos das demais regionais serão ativados e entrarão em operação.

Segundo o TST, a criação de uma rede corporativa para a interligação de todos os órgãos da Justiça do Trabalho no país começou a tomar forma em 2005, quando foi elaborado o projeto técnico. Em novembro do ano passado, a Embratel venceu a licitação realizada pelo TST para a implantação, e, em agosto deste ano, o contrato foi assinado.

Com informações Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.