TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cloud computing impulsiona crescimento da Avanade no Brasil

Postado em: 31/10/2011, às 16:33 por Redação

A Avanade, joint venture entre Accenture e Microsoft, anunciou a conclusão de um ano de operações no Brasil com crescimento de 450% no número de funcionários no País – de 60 para 270 profissionais. O objetivo da empresa é dobrar a equipe nos próximos 12 meses para atender as demandas de negócios previstas.
Entre os fatores de crescimento, aponta a Avanade, estão a procura por desenho e condução de projetos de colaboração e CRM (Customer Relationship Management), além de projetos de cloud computing, cuja adoção no Brasil é crescente devido ao aquecimento da economia nos últimos anos.
“O Brasil está crescendo de forma muito rápida e os resultados apresentados pela operação aqui em seu primeiro ano de vida superou todas as nossas expectativas”, diz Jun Endo, country manager da Avanade no Brasil.
Os principais projetos da empresa em 2011 foram direcionados ao desenvolvimento de aplicações (baseadas em .NET), cloud computing (com a plataforma Azure, da Microsoft), na construção de arquiteturas de sistemas, soluções de e-commerce, portais e soluções de colaboração, além do desenho de infraestruturas e virtualização, CRM e demais soluções corporativas da Microsoft.
Tendências
Para 2012, a Avanade prevê um amadurecimento do mercado para a adoção de tecnologias que fornecem, por exemplo, uma maior interação entre companhia de diversos segmentos e consumidores. Um exemplo disso é a combinação de tecnologias touchscreen e aplicações de Business Intelligence, que permitem aos varejistas oferecer produtos baseados nas características pessoais de cada consumidor.
Outro serviço que terá forte demanda em 2012 são aplicações voltadas para a saúde. Por meio do uso do Microsoft Kinect, a Avanade desenvolveu o “Virtual Care” que permite o mapeamento do corpo de um paciente, por exemplo, e o armazenamento de informações a respeito de sua saúde, em que médicos podem analisar as informações em qualquer lugar do mundo, conectando-se com os pacientes remotamente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top