SMPED implanta solução de contact center e telefonia IP

0

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) do Município de São Paulo atua como articuladora de ações governamentais, e também junto a secretarias e setores públicos e privados, para atender às necessidades de pessoas com necessidades especiais. Para dar suporte a essas ações, a área de Tecnologia da Informação do órgão optou por um sistema de comunicação baseada em uma plataforma de contact center que integra voz e dados e possibilita o uso de recursos como conferência, gravação de chamadas, presença (mostra a disponibilidade ou não das pessoas), mobilidade e outros.
A solução, formada pelo BusinessPhone 250 da Aastra, está sendo utilizada por cerca de 100 usuários (com ramais IP e analógicos), e sendo instalada pela integradora R&A Telecom. A direção da SMPED adotou o sistema de locação da plataforma, pois, de acordo com Benjamim Lobão Filho, coordenador de TI do órgão, o modelo acompanha um pacote de serviços de suporte e monitoramento 24/7. “Terceirizar a gestão do sistema de comunicação para especialistas nos permitiu cuidar de melhorias e atender melhor nosso público interno”, explica.
A plataforma permite o uso de ambiente híbrido (digital e analógico) e disponibiliza ferramentas de comunicação de voz e dados. Por enquanto, o órgão usa apenas recursos simples, como o Siga-Me, que transfere as chamadas de ramal fixo para celulares. “Sei que a plataforma traz outros recursos sofisticados. De forma gradual, iremos fazer uso de todas as ferramentas”, diz Lobão.
Para Roberto Rizzuto, diretor-comercial da R&A, o BusinessPhone foi a solução indicada para a SMPED devido ao seu número de ramais – o modelo BP250 atende até 200 deles. “Permitir o ambiente híbrido e propiciar no futuro a redução de custos é outra vantagem significativa, pois a SMPED poderá se comunicar via VoIP entre as demais Secretarias e Prefeitura com custo zero, quando estas adotarem a plataforma IP”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.