Extreme Networks conclui a aquisição da empresa de wireless LAN da Zebra Technologies

0

A Extreme Networks acaba de anunciar a conclusão da aquisição da empresa de wireless LAN (WLAN) da Zebra Technology Corporation, fabricante de impressoras de códigos de barras. Em comunicado, a fabricante de equipamentos de rede diz que a aquisição da empresa de WLAN fortalece e expande as soluções de rede cabeada e sem fio geridas por seu software, além de complementar seu foco nessa vertical de mercado. O valor do negócio não foi revelado.

"Ao agregarmos os ativos WLAN, aumentamos o nosso mercado para US$ 9,4 bilhões em um dos segmentos de crescimento mais rápido do setor de redes, e expande a nossa capacidade com talentos-chave em gestão, experientes especialistas e parceiros do setor de wireless, e uma significativa carteira de clientes de alto nível", diz Ed Meyercord, presidente e CEO da Extreme Networks.

A Extreme adquiriu da Zebra clientes, pessoal e ativos de tecnologia. Segundo o CEO da Extreme, a aquisição posiciona a empresa como líder nos mercados de hotelaria, educação, saúde e fabricação, e em mercados governamentais estaduais e locais. "Com a inclusão da tecnologia WiNG Wi-Fi, do software de segurança de redes sem fio, de uma plataforma de hospedagem de última geração e de uma nova capacidade de serviços gerenciados, além de uma sólida carteira de clientes, a Extreme se expande para novos setores, como varejo, transporte e logística e a uma área mais ampla de hotelaria, criando oportunidades adicionais de crescimento."

A Extreme espera que a transação proporcione um aumento no fluxo de caixa e no lucro no ano fiscal de 2017, e espera gerar mais de US$ 115 milhões em receitas anuais com os ativos WLAN adquiridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.