Alibaba investe US$ 120 milhões em startup de games para conquistar mais usuários antes de IPO

0

O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba anunciou que investirá US$ 120 milhões na empresa de games Kabam, em uma parceria para publicar e distribuir os jogos grátis da startup em seus sites de e-commerce, segundo informações do The Wall Street Journal.

O acordo, que valoriza a Kabam em mais de US$ 1 bilhão, também inclui um compromisso por parte da startup em lançar 10 jogos durante os próximos três anos através do Alibaba, começando com um baseado no "Senhor dos Anéis", franquia que já está em desenvolvimento.

O investimento marca o mais recente esforço da empresa de e-commerce para alcançar mais usuários em potencial antes de realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Embora o Alibaba já ofereça jogos para celular, desde janeiro, no aplicativo de seu site de e-commerce Taobao, bem como no serviço de mensagens Laiwang, juntando-se à Kabam, a empresa marca um grande impulso em um setor que tem sido muito explorado pelos concorrentes.

Para a Kabam, que tem 70% de seus usuários em celulares – em mais de 150 países –, o Alibaba fornece uma plataforma de publicação e distribuição muito necessária em seu mercado-alvo. "A Ásia detém 50% do mercado de games. É uma prioridade estratégica para nós", disse o COO da Kabam, Kent Wakeford. Segundo ele, grande parte do investimento será usada em aquisições na Ásia e outras regiões.

Desde o lançamento de seu grupo de investimento no Vale do Silício, em outubro, o Alibaba já financiou pelo menos 10 startups, especializadas em diversos segmentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.