American Tower conclui a aquisição de ativos da Cemig Telecom

0

A American Tower (ATC), operadora e desenvolvedora de infraestrutura para comunicação e transmissão sem fio, conclui compra de ativos da Cemig Telecom. Em leilão realizado em agosto a companhia adquiriu o primeiro lote de ativos da empresa para a região Sudeste, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que contempla aproximadamente 14.000 km de rede de fibra óptica.

A ATC possui aproximadamente 19.000 sites no país, com a aquisição a companhia amplia o seu portfólio de soluções e reforça sua posição como um dos principais players de compartilhamento de infraestrutura no setor de telecomunicações no Brasil.

"Acreditamos que a fibra ótica é um ativo estratégico e um fator-chave para o futuro das comunicações no Brasil. Já temos esse serviço em fibra no México, na Argentina e na África do Sul", explica Flavio Cardoso, CEO da American Tower no Brasil. "Para nós, esse investimento é uma extensão natural da nossa plataforma de infraestrutura e uma oportunidade importante, visto o Brasil ser um dos nossos maiores e principais mercados na América Latina."

Em operação no país desde 2001, a American Tower investiu mais de R$ 8 bilhões no Brasil na construção e aquisição de infraestrutura para apoiar o setor de telecomunicações. Quase 75% desse valor foi empregado nos últimos quatro anos, com a expansão da companhia. A ATC apostou também na construção e na aquisição de infraestrutura para apoiar as operadoras de telecomunicações brasileiras. "Estamos abertos para avaliar oportunidades futuras.

Nossa participação no negócio com a Cemig reafirma o nosso compromisso em investir em infraestrutura compartilhada de telecomunicações. Pretendemos continuar sendo importantes parceiros na implantação de desses ativos para suportar um Brasil cada vez mais conectado", conclui Cardoso.

Considerada uma das líderes em infraestrutura compartilhada para o setor de telecomunicações, a American Tower possui um portfólio de mais de 150 mil sites em vários países do mundo, incluindo Estados Unidos, e países da América Latina, África, Europa e na Índia. Na América Latina está presente no México, Costa Rica, Chile, Colômbia, Peru, Argentina, Paraguai e Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.