TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TOTVS leva IoT para o varejo

Postado em: 02/04/2018, às 20:39 por Redação

A TOTVS está investindo em tecnologias exponenciais como Internet das Coisas para o varejo viver a sua jornada de transformação digital. As novidades serão apresentadas durante a Autocom 2018, que acontece até 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os lançamentos, um dos principais destaques é o bemaGo, oferta baseada em Internet das Coisas (IoT) desenvolvida pela Bematech, empresa do Grupo TOTVS. A solução ajuda a qualificar o público e acompanhar o fluxo de visitação de um estabelecimento comercial de qualquer porte. Em tempo real, ela disponibiliza indicadores de quantas pessoas estão no ambiente, qual o sexo e faixa etária delas – informações valiosas para programar campanhas de marketing, ações de relacionamento ou promoções.

Outro ponto importante da solução é que ele já nasceu com o conceito de plataforma aberta, ou seja, pode ser potencializada com mais funcionalidades desenvolvidas pelo ecossistema de software houses, por meio de APIs.  As tecnologias utilizadas na solução, também podem ser disponibilizadas como serviço, por fazerem parte da Plataforma bema, uma oferta composta por uma plataforma IoT e dispositivos inteligentes, como, por exemplo, um gateway IoT – equipamento fundamental para concentrar dados de diversas coisas em uma solução IoT.

A Plataforma bema concentra dados de sensores e atuadores e permite sua utilização pelos negócios. Para o seu desenvolvimento foram investidos cerca de R$ 2 milhões e, até o fim de 2018, mais R$ 7 milhões serão direcionados à inovação contínua do portfólio de coisas conectadas. É possível contratá-la no modelo PaaS.

Digitalização democrática para micro e pequeno negócio

A linha Bemacash, formada por software e hardware integrados, possibilita ao dono de um pequeno ou micro negócio ter apenas um parceiro tecnológico e recursos prontos para fazer o estabelecimento funcionar, mesmo sem vivência anterior em administração.

A mobilidade também otimiza a operação e o empreendedor acessa as informações gerenciais em qualquer hora e lugar. Além disso, a tecnologia oferece uma experiência de compra ágil e moderna ao consumidor final, uma vez que a venda pode ser finalizada em qualquer ponto do estabelecimento usando o tablet.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

1 Comentário

  1. A AUTOCOM 2018 foi excelente. A solução de IOT começa a ser viáveis para o comércio. Na Food Serve também temos aplicado soluções de IOT para o setor de alimentação fora do lar. Teremos muitas novidades na área nos próximos meses com certeza.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial