TIM anuncia possível mudança de comando no Brasil

0

A TIM informou nesta segunda-feira, 2, que a controladora Telecom Italia avalia possível mudança no comando da operadora brasileira. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a controladora italiana a informou que o tema está em revisão, confirmando notícias na imprensa internacional. A própria brasileira também confirma que seu conselho de administração decidirá o futuro dos cargos de diretor presidente e de demais diretores, cujos mandatos já expiraram, em reunião na quarta-feira da próxima semana, dia 11. Isso implica uma possível substituição do atual presidente da TIM, Rodrigo Abreu, no cargo desde 2013.

Na nota, a TIM diz que, "tendo em vista as recentes notícias sobre uma possível mudança na administração da companhia, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi informada por sua controladora indireta, Telecom Italia SpA., que o referido tema está em revisão. A companhia esclarece que a indicação de seus diretores e do diretor presidente, cujos mandatos já expiraram, será realizada na próxima reunião de seu conselho de administração, agendada para o dia 11 de maio de 2016".

De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, as especulações são de que o executivo italiano Stefano de Angelis, ex-CEO da Telecom Argentina (por sua vez, antiga controlada da Telecom Italia), poderia assumir a vaga de Rodrigo Abreu como presidente da TIM. A ideia seria inferir maior presença italiana no controle da companhia brasileira. Em entrevista à agência de notícias Reuters, o presidente da TI, Giuseppe Recchi, afirmou que era possível uma mudança na TIM Brasil como parte de uma "estratégia de maximizar as competências e atingir os critérios de eficiência que foram pedidos".

A TIM lançou no último dia 15 de abril a nova estratégia de comunicação e posicionamento de marca. Na ocasião, Abreu disse ser resultado do esforço da operadora em se reposicionar, melhorando a qualidade do serviço e mudando a percepção dos usuários com base no foco em 4G.

Vale lembrar que Abreu assumiu o comando da operação brasileira em 2013, época em que a empresa enfrentava ainda consequências da decisão do bloqueio de vendas determinado pela Anatel e em meio a boatos de venda ou de que seria "fatiada" entre as concorrentes, Vivo, Claro e Oi. Agora, com a saída de Marco Patuano no comando da Telecom Italia, com a entrada de Giuseppe Rechhi (com apoio da agora controladora Vivendi) e o possível afastamento de Abreu, o caminho para uma eventual venda da TIM Brasil pode ter ficado com menos obstáculos internos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.