NIC.br anuncia reajuste da anuidade para registro de domínios '.br' a partir de 2017

0

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) comunicou na quinta-feira, 1º, a todos os usuários do Registro.br, um novo valor da anuidade dos domínios ".br". A partir de 1º de janeiro de 2017, o valor passará a R$ 40.

Segundo o órgão, o valor de R$ 30 permanece inalterado desde 2003. Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, explica a alteração. "Após 13 anos do valor em reais mantido sem alteração, está na hora de corrigi-lo, mesmo que parcialmente. O registro brasileiro sempre esteve comprometido a manter o funcionamento do .br dentro dos melhores padrões internacionais e, podemos dizer, temos a segurança de que manteremos a qualidade inatacável."

Até 31/12/2016, usuários poderão registrar novos domínios, renovar domínios já registrados ou estender o período de renovação pelo valor atual. Todas as informações e condições sobre o processo de renovação estão disponíveis no site do Registro.br: http://registro.br/ajuda.html?secao=pagamentoDominio.

O NIC.br ressalta que a receita proveniente da atividade de registro de domínios sob .br e da distribuição de números IP, além de suportar diretamente o funcionamento destes serviços internacionalmente, é investida em ações e projetos que trazem benefícios para a Internet no Brasil, como: pontos de troca de tráfego Internet; acompanhamento de incidentes de segurança no Brasil; estudo e pesquisa de tecnologias de redes e operações; produção de indicadores sobre as tecnologias da informação e comunicações (TICs); fomento à web no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.