Locaweb lança serviço baseado no conceito de data center virtual

0

Utilizando tecnologia Intel e o suporte da Red Hat, a Locaweb lança o Cloud OpenStack, solução de infraestrutura baseada no conceito de data center virtual. Baseado no conceito OpenStack, o produto propõe melhor desempenho e experiência para os usuários. Sua infraestrutura conta com o desempenho dos processadores de última geração Intel, além do storage de alta disponibilidade com três réplicas SSD.

Já a plataforma tem o selo de confiança e inovação da orquestração Red Hat OpenStack e o gerenciamento de múltiplas instâncias com o painel Horizon.

A proposta é oferecer mais autonomia e flexibilidade para os desenvolvedores que necessitam de um data center virtual, uma vez que a contratação é realizada por recursos. Desta forma, é possível distribuí-los (memória, vCPU e storage) em diversas instâncias, subir, descer e clonar servidores sem burocracia, trocar flavors a qualquer momento e, ter a conveniência de fazer tudo via painel ou API. Os planos também oferecem IPs, rede privada e firewall, além da maior transferência inclusa do mercado de Cloud no País.

Tanto a Locaweb Serviços de Internet, unidade voltada para o varejo, quanto a Locaweb Corp, que atende o público corporativo, comercializam a solução. A primeira, com seis planos pré-pagos e a segunda on demand. A cobrança é realizada totalmente em Real, com os impostos inclusos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.