Amazon testa entrega de encomendas com drones, afirma CEO

0

A Amazon está realizando testes com drones (aviões não tripulados) para fazer entrega de encomendas dos clientes, segundo informou neste domingo, 1º, o presidente-executivo, Jeff Bezos, no programa de televisão "60 Minutes" da CBS. Ele explicou que os drones podem entregar pacotes com peso de até 5 libras (2,3 kg), o que representa cerca de 86% dos pacotes que a varejista online envia.

Em seu website, a Amazon publicou um vídeo mostrando como o Prime Air, como o serviço de entrega com drone está sendo chamado pela empresa, vai funcionar, desde o momento em que o cliente faz a compra, passando pelo empacotamento no depósito e o envio pelo drone até o pouso diante da porta do consumidor. Os drones coletam itens nos centros de distribuição da Amazon e os levam voando às casas dos consumidores. O objetivo com o novo sistema é entregar os pacotes nas mãos dos clientes em 30 minutos ou menos, disse o Bezos.

Ele ressaltou, porém, que o Prime Air não estará disponível antes de quatro ou cinco anos, pois a FAA, agência reguladora da aviação civil dos Estados Unidos, terá autorizar o serviço e elaborar todas as normas e regulamentos envolvendo a entrega de mercadorias. Recentemente, a FAA aprovou o uso de drones para agências da polícia e do governo — cerca de 1,4 mil licenças foram emitidas nos últimos anos.

O espaço aéreo civil americano deverá estar aberto para o uso de drones em 2015 e, na Europa, no ano seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.