Bernardo estuda regulação da mídia que inclua internet

0

O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, quer apresentar um projeto de regulação da mídia que não interfira no conteúdo do que é publicado pelos meios de comunicação e que inclua a internet. Ele afirmou nesta segunda, 3, que estuda a apresentação de um projeto. O ministro abordou o assunto ao falar com jornalistas após a cerimônia de posse dos novos ministros da Casa Civil, da Educação, da Saúde e da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Bernardo disse ainda que o projeto apresentado pelo ex-ministro da Secom Franklin Martins tem que ser complementado para regular o monopólio da mídia incluindo a internet. "O Google está se tornando o grande monopólio da mídia. A gente vê uma disputa entre teles e TVs e, provavelmente, se durar muitos anos, o Google vai engolir os dois", disse Bernardo.

Ele ainda questionou se o gigante das buscas online paga os mesmos impostos da mídia tradicional sobre o seu faturamento – que seria de R$ 3,5 bilhões com publicidade no Brasil, segundo o ministro. Ele ressaltou que há espaço para o recebimento de sugestões sobre o melhor modelo a ser adotado no país. Segundo Bernardo, é preciso chegar a um acordo sobre qual vai ser o modelo e como será conduzido o projeto, podendo ser um projeto único ou em partes. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.