Acessos em banda larga no Brasil totalizam 186 milhões em novembro de 2014

0

O Brasil encerrou novembro passado com 186 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nesta terça-feira, 3. O número representa um crescimento de 47% em relação a igual período de 2013. O documento aponta ainda que, nos últimos 12 meses, 59 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes, ao ritmo de 1,9 nova conexão por segundo.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada no período se deu no segmento móvel da banda larga, pelas redes 3G e 4G, com um total de 162 milhões de conexões, o que representa crescimento de 55% relação a novembro de 2013. A banda larga pela tecnologia de quarta geração (4G) encerrou o período com 5,8 milhões de acessos.

Já a banda larga fixa chegou a 24 milhões de conexões em novembro. Desse total, 2 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, com crescimento de 8% no período.

A expansão também se deu na cobertura das redes de banda larga móvel, ativada em 354 novos municípios, no período de doze meses. Ao todo, as redes de terceira geração estão instaladas em 3.827 municípios, onde moram 92% dos brasileiros. O 4G já chega a 135 cidades, que concentram 40% da população brasileira. Essa cobertura supera em muito a meta prevista, de atendimento de 45 cidades com mais de 500 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.