Algar Tech adota gamificação em treinamentos de contact center

0

Presentes desde a antiguidade, os jogos sempre receberam engajamento da humanidade para apreciá-los e aprimorá-los. Sejam eletrônicos ou analógicos, o fato é que os jogos atraem os seres humanos e geram interesse por parte dos usuários. Pensando em modernizar a metodologia das capacitações e acompanhando as tendências do mercado, a Algar Tech implantou a gamificação nos treinamentos de suas equipes de contact center.

A prática da gamificação consiste em aplicar dinâmicas de jogos com o objetivo de despertar a curiosidade dos usuários e aumentar o engajamento da equipe. Na Algar Tech, a metodologia está sendo utilizada tanto nos treinamentos de formação quanto nos de educação continuada, respeitando as diretrizes de cada cliente. O envolvimento do jogador possibilita um vínculo cognitivo que gera satisfação no exercício, aumentando as chances de sucesso no processo de aprendizagem.

Desde a sua implantação na companhia, foi possível perceber comprometimento completo dos times e redução de 26% no tempo médio investido nas capacitações. A equipe responsável pelo desenvolvimento dos games revisou os planos de aula e adequou os conteúdos para a plataforma, aproximando os associados da realidade da operação. Como resultado, foi possível perceber melhora na assimilação do conteúdo, pois a metodologia permite que os atendentes pratiquem simulações antes de atuarem na operação, garantindo os patamares de satisfação.

Os jogos são interativos e utilizam tecnologia familiar para a geração de colaboradores que ocupam grande parte das vagas dos contact centers da empresa. A plataforma permite personalizar conteúdos de acordo com a exigência de cada cliente e ministrar os treinamentos nos postos de trabalho, sem a necessidade de locomoção dos operadores.

Pesquisas recentes apontam que o Brasil é considerado o 13º mercado mais importante do mundo dos games e o principal da América Latina, reunindo cerca de 66,3 milhões de jogadores. Desse total, 59% têm preferência por jogos online. Na Algar Tech, atualmente já é possível ministrar treinamentos completos na plataforma, sem a necessidade de um professor, otimizando o tempo de aprendizagem e o investimento das empresas nesse tipo de atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.