Painel TELEBRASIL discute novo modelo, TICs, OTTs e investimentos

0

Os temas definidos este ano para o Painel TELEBRASIL, que acontece dias 22 e 23 de novembro, em Brasília, não apenas consolidam os pontos mais relevantes em discussão em 2016 como estabelecem a agenda dos temas que devem dominar a pauta em 2017, pelo menos na perspectivas das empresas de telecomunicações. O painel, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações (TELEBRASIL) e que há 60 edições é o principal encontro de lideranças do setor, trará o debate sobre o papel das Tecnologias de Informação e Comunicações (TICs) no desenvolvimento do País; abordará a discussão das assimetrias regulatórias e concorrenciais entre serviços de telecom e serviços prestados sobre a Internet (OTTs); refletirá sobre os impactos do novo modelo de telecomunicações ao setor; e terminará com um debate sobre as medidas necessárias, tanto sob aspectos tributários quanto regulatórios, para destravar e incentivar investimentos.

Além destes temas principais, o evento contará com uma série de sessões temáticas, este ano destacando temas sobre Cidades Inteligentes, além de questões regulatórias e sessões sobre soluções com TICs voltadas a aplicações governamentais.

Têm presença confirmada no evento o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; o presidente da Anatel, Juarez Quadros; o secretário de telecomunicações do MCTIC, André Borges; o secretário de política de informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão; o secretário de planejamento e assuntos econômicos do Ministério do Planejamento, Marcos Ferrari; o vice-presidente e conselheiro da Anatel, Igor de Freitas; o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz; e a chefe do departamento de TICs do BNDES, Irecê Fraga Kauss Loureiro.

São ainda nomes confirmados para o evento os presidentes das principais prestadoras de serviços de telecomunicações: Amos Genish (Telefônica Vivo), Guilherme Casado de Souza (Sercomtel), José Félix (América Móvil), Luiz Alexandre Garcia (Grupo Algar), Marco Schroeder (Oi) e Stefano De Angelis (TIM), bem como alguns dos principais executivos de empresas fornecedoras de tecnologias e soluções.

Mais informações sobre o evento, incluindo a programação completa e outros nomes confirmados, estão disponíveis pelo site www.paineltelebrasil.org.br . O evento é realizado pela TELEBRASIL e co-organizado pela Converge, que edita este noticiário. O evento oferece inscrições sem custo para representantes do governo e órgãos públicos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.