Mark Zuckerberg diz que seu desafio para o ano será criar sistema de inteligência artificial

0

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg revelou em um post na rede social, na noite deste domingo, 3, que seu desafio para 2016 será construir um sistema de inteligência artificial (IA) para ajudá-lo no trabalho e a cuidar de sua própria casa. Ele disse que quer desenvolver um assistente virtual similar ao Jarvis, o nome do sistema de IA criado pelo Sr. Stark, personagem principal do filme de ficção "Homem de Ferro" interpretado pelo ator Robert Downey Jr., que auxilia o super-herói em combate.

No post, Zuckerberg disse que vai codificar o assistente virtual para uso próprio e começar a explorar tecnologias de automação residencial já existentes de empresas como a Nest, do Google, Phillips e Samsung, que permitem um nível bastante elevado de controle de uma "casa inteligente", além de softwares de controle de voz, incluindo o da Apple, Amazon e da Nuance.

Zuckerberg disse que vai "treinar" o sistema para entender sua voz para que ele possa controlar várias funções em sua casa — música, luzes, temperatura e assim por diante. "Eu vou ensiná-lo a indentificar os amigos para que vejam seus rostos quando tocarem a campainha", escreveu. "No trabalho, ele vai me ajudar a visualizar dados por meio de realidade virtual para me ajudar a construir melhores serviços e adminitrar a organização de forma mais eficaz."

O CEO ainda não escolheu um nome para o seu assistente virtual, mas adiantou que provavelmente irá construí-lo com a tecnologia do Facebook desenvolvida para que ele pudesse acessar o trabalho da equipe de pesquisa de IA da rede social.

Respondendo a um comentário do post, Zuckerberg disse acreditar que "nós podemos construir [um sistema de] IA para que funcione a nosso favor e nos ajudar". "Algumas pessoas temem e veem o uso da IA AI como um enorme perigo, mas parece inverosímil para mim e muito menos provável [esse perigo] do que desastres causados por doenças endemicas, violência, etc." E finalizou: "Este deve ser um desafio intelectual divertido para mim. Estou ansioso para compartilhar o que aprender durante o ano". Com agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.