Ex-executivo do Goldman Sachs é nomeado presidente do Alibaba

0

O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba anunciou nesta terça-feira, 4, a nomeação de Michael Evans, ex-sócio do banco de investimento Goldman Sachs, como novo presidente da companhia. O executivo, que já ocupava um assento no Conselho do Alibaba desde setembro do ano passado, quando a empresa abriu capital, se reportará ao CEO do grupo, Daniel Zhang.

Em sua nova função, Evans será responsável por liderar e execução da estratégia de crescimento internacional do Alibaba, que busca sua globalização e expansão dos negócios para além da China, segundo informou a companhia em um comunicado. Seu foco inicial estará em firmar parcerias com grandes varejistas na Europa, Américas e na Ásia, para ajudá-los a se conectar de forma eficiente com o grande mercado consumidor chinês.

"Estou muito contente que Michael concordou em assumir este novo desafio importante", disse o presidente executivo e fundador do grupo Alibaba, Jack Ma. "Através de seu trabalho em nosso conselho, ele construiu a confiança e respeito da nossa equipe de gestão, e não tenho dúvida de que ele vai fazer uma contribuição significativa para o nosso negócio".

Antes de ingressar no Alibaba, Evans dedicou 30 anos às finanças globais, sendo que nos últimos 20 anos foi sócio do Goldman Sachs, onde atuou como vice-presidente, diretor de Mercados de Crescimento Global, e presidente do banco na Ásia, além de contribuir em posições de liderança nas divisões Securities and Investment Banking antes de deixar a instituição em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.