Grupo Services apresenta robô AIO que automatiza atendimento multicanal

0

O Grupo Services apresentou na Conarec nesta terça-feira, 4, o robô AIO (All-in-One, "tudo em um") resultado do projeto Zeus, sistema próprio de desenvolvimento de robôs e lançado ao mercado nacional no início deste ano. "O AIO é mais do que eficiente no atendimento de chamadas: ele resolve uma grande carência do mercado", afirma Alexandre Ferreira, gerente executivo – operações digitais do Grupo Services.

"Estamos falando de otimizar o tempo do consumidor, que tem sua solicitação atendida já no primeiro contato. Isso ocorre porque o AIO possui um fluxograma complexo, que permite a ele ter uma árvore de decisões ampla e capaz de resolução imediata AIO é capaz de realizar e atender ligações, apto a solucionar qualquer solicitação do outro lado da linha", explica.

No evento, a empresa apresentou o case junto com a operadora Sky, que no início contratou o Grupo Services para agilizar a cobrança. Com o sucesso da operação, novos serviços foram implementados, como vendas, SAC, Digital, Corporate para serviços B2B, entre outros.

Agendamento de visitas técnicas, novas faturas de boletos e atendimento ao consumidor. Essas são só algumas das tarefas básicas que o AIO pode resolver de forma prática e inteligente. Mais do que uma facilidade para o consumidor, o robô também pode ser uma opção para reduzir gastos em empresas. "O AIO não vem para acabar com o atendimento tradicional, mas para ser uma alternativa que, além de ampliar a experiência do consumidor com a Inteligência Artificial atrelado ao poder de gerenciamento do operador humano, vai diminuir o tempo nas filas de espera e trazer mais agilidade para as operações".

O executivo explica o algoritmo de inteligência artificial do AIO foi desenvolvido internamente pela empresa que conta com 4 mil funcionários em Curitiba para serviços de atendimento tradicional. "Mesmo com o uso do robô não houve redução da mão de obra física, que foi direcionada para atendimento de 2º nível. Por outro lado, o número de contratados não cresceu", afirma Jansen Alencar, CEO da empresa.

Para aperfeiçoar o arcabouço de alternativas de atendimento do robô, o Grupo Services promove regulamente um hackhaton onde 30 melhores atendentes criam conteúdos para melhor desempenho e assertividade do atendimento digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.