Konker anuncia parceria com Oi para uso da plataforma de IoT em nuvem

0

A Konker, especializada em projetar tecnologias abertas de Internet das Coisas (IoT), está expondo na Futurecom 2017 o sistema inteligente para freezers comerciais ("shelves refrigeradas"), desenvolvido em parceria com  a operadora Oi para permitir às redes de varejo o gerenciamento remoto desses equipamentos em um número ilimitado de pontos de vendas. A solução inclui o controle de abastecimento de produtos perecíveis nas shelves, o desempenho de vendas de cada produto e a previsão de demandas futuras com base na análise preditiva.

De acordo com Alexandre Junqueira, CEO da Konker, a combinação do modelo PaaS (plataforma como serviço) com a adoção da filosofia de software agnóstico vem atraindo parceiros tecnológicos de todas as áreas envolvidas no ecossistema IoT, como provedores de chips para a conexões, integradores de software e operadoras de telecom e infraestrutura em nuvem.

"Nossa proposta é a de estar no centro de iniciativas de IoT interessadas na conexão e na gestão inteligente de dados envolvendo a adição em nuvem de todas as categorias de máquinas, pessoas, veículos, instrumentos, sinalizadores, sistemas de vigilância, equipamentos de varejo ou de utilidades domésticas", assinala o executivo.

A Konker também desenvolveu outras soluções, como o SmarttAC, um produto IoT pronto para instalação, que conecta os dispositivos de ar condicionado de um escritório a uma aplicação de celular para garantir condições ideais de temperatura, em diferentes ambientes e em diferentes horários, com o menor dispêndio energético e economias de até 30%.

Através do ambiente em nuvem Konker Platform, oferece uma estrutura inteligente, no modelo de entrega PaaS, na qual o integrador ou desenvolvedor de soluções IoT encontra ferramentas intuitivas e componentes pré-moldados de software para a montagem de protótipos de aplicação com o mais rápido "time to market".

Tais componentes, baseados em software aberto, são criados, compartilhados e integrados por comunidades de desenvolvimento de todo o mundo e de todos os ramos de negócios.

Após projetar suas aplicações com componentes e ferramentas em nuvem, o usuário do ambiente Konker pode testá-las e executá-las sem maiores investimentos em infraestrutura de software ou de processamento, contando apenas com a alocação de capacidade computacional elástica.

Juntamente com as facilidades de prototipagem e execução, a plataforma Konker traz um grande número de recursos de inteligência analítica, aprendizado de máquina e ferramentas de gestão de dados de negócios para funções de inventário, logística, marketing, planejamento e monitoramento de negócios.

A Konker, que pertence ao grupo Inmetrics, recebeu em agosto passado R$ 13 milhões para desenvolvimento da sua plataforma, também pretende investir em segmentos de mercado como

Em parceria com a Oi, a Konker apresentou uma solução que permite conectar freezers comerciais à Internet para a aquisição e análise de dados estratégicos para os negócios e controle de processos de produção em agribusiness.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.