Bolsa de Futuros nos EUA vai negociar bitcoin a partir de domingo

0

O CBOE Global Markets está dando um salto à frente do CME em um esforço para se tornar o primeiro a lançar futuros de bitcoin. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 4, que iniciará a negociação de futuros no início do domingo, tornando a troca baseada em Chicago o primeiro a dar aos investidores uma nova maneira de "apostar".

"Dado o interesse sem precedentes em bitcoin, é vital fornecer aos clientes ferramentas de negociação para ajudá-los a expressar seus pontos de vista e proteger sua exposição", afirmou Ed Tilly, presidente e CEO da Cboe Global Markets.

O CBOE Futures Exchange planeja oferecer negociação em futuros de bitcoin a partir de 18 horas de domingo (horário de Chicago), com negociação gratuita até dezembro, de acordo com o lançamento.

A Commodity Futures Trading Commission disse na sexta-feira que permitiria que a CME e a CBOE lançassem contratos de bitcoin. A Cantor Exchange também auto-certificou um novo contrato para opções binárias da moeda, disse a comissão.

Os futuros de bitcoin do CBOE serão negociados sob o símbolo "XBT" e serão liquidados em dinheiro contra o preço do leilão da Gemini Trust, a moeda digital fundada pelos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, fundadores do Facebook.

Em contrapartida, o contrato de futuros do bitcoin da CME será liquidado em dinheiro contra um índice ponderado para quatro trocas de bitcoins: Bitstamp, GDAX, itBit e Kraken.

O lançamento de futuros de bitcoin é um passo significativo para a legitimação da moeda digital que atrai a atenção de diversos empresários de tecnologia e muitas vezes associada a atividades ilegais em mercados online.

Os futuros da Bitcoin permitirão que os investidores institucionais comprem na tendência da moeda digital, e provavelmente abrirão caminho para um fundo negociado em bolsa de bitcoin nos EUA, dizem analistas. A moeda digital é propensa a grandes ganhos e perdas de várias centenas de dólares em apenas algumas horas, e os entusiastas dizem que os futuros de bitcoin ajudarão os investidores a se sentir mais à vontade.

A Bitcoin aumentou mais de 1.000% este ano para mais de US$ 11.000, ajudado pelo aumento do interesse dos investidores institucionais. O volume comercial de 24 horas em bitcoin foi de US$ 6,6 bilhões, de acordo com CoinMarketCap.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.